Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

É verdade que o cabelo fica verde na piscina?

É verdade que o cabelo fica verde na piscina?

C
Sim, isso pode acontecer mesmo! E o responsável é o sulfato de cobre, que é utilizado para o tratamento da água da piscina, juntamente com o cloro. Se os fios estiverem ressecados e porosos, o sulfato penetra na queratina dos fios, deixando-os verdes ou até verde-azulados. Normalmente a cor fica mais visível nas pontas, pois é o lugar onde o cabelo fica mais ressecado. Há quem ache que isso é problema só das loiras, mas na verdade as morenas também sofrem com isso, só que a cor esverdeada não fica tão visível.
Para tirar o verde dos fios, aposte nesses itens:
Leite: além de ser um hidratante natural, o leite de vaca pode tirar o cloro do seu cabelo sem danificá-lo. Basta aplicar 2 ou mais copos de leite em todo o comprimento, esperando alguns minutos para agir. Depois, enxágue abundantemente com água e lave normalmente.
Vinagre de maçã: Dilua meio copo de vinagre em uma vasilha com água limpa. Deixe no cabelo imerso por 15 minutos e depois enxágue abundantemente. Faça isso sempre que sentir os cabelos danificados por causa do cloro.
Para evitar que os fios fiquem esverdeados:
- Mantenha a hidratação em dia, muito antes de encarar a piscina. Um cabelo hidratado não é poroso, e por isso não absorve a química da piscina. Ache seu produto preferido, mantenha um esquema de hidratação semanal e fique livre desse problema!
- Invista em um shampoo bom. As lavagens são super importantes, principalmente depois da piscina. Use produtos sem sal e indicados para o seu tipo de cabelo. Use também cremes e um bom leave in depois de toda ida à piscina, sem falar nos protetores solares para cabelo.
Gostaram das dicas?

2 comentários:

  1. Nossa !! Então então morenas tbm podem ficar com isso!?
    E eu aqui boiando e dormino tranquila,pensando que isso era só problema de loira :P
    Seguindo *-*
    Se quiser vai lá no meu blog :
    http;/blog-sweetthings.blogspot.com

    ResponderExcluir